top of page
D_NQ_NP_676006-MLB50046923850_052022-O.webp

10 DICAS ESSENCIAIS PARA INICIANTES

07/06/2023

Faixa Branca de Jiu Jitsu – 10 Dicas Para Evoluir

  • Não use força excessiva – Você já notou que muitas vezes os graduados não te chama para treinar? Talvez não seja pela falta de habilidade, e sim por você fazer muita força! Isto pode machucar você e seus companheiros de treino!

  • Mantenha seu material de treino limpo – O kimono é sua segunda pele, sempre apareça no treino com seu kimono impecável. Isto vale para todas as faixas, mas como faixa branca a cobrança sempre será maior. Além disso, higiene é uma ótima maneira de evitar doenças de pele.

  • Treine sua defesa – Não adianta aprender várias finalizações e não saber se defender. Treine como escapar de posições de controle, além de saídas de estrangulamentos e chaves de articulações!

  • Melhore seu Judô – Não se esqueça que toda luta começa em pé, reserve pelo menos um dia da semana para treinar suas quedas. Se você evoluir sem se sentir confortável lutando em pé, sues adversários vão tirar proveito disto!

  • Fique tranquilo – Relaxar vai lhe ajudar muito durante os rolas. Lembre-se, basta três tapas para a luta acabar, então ser finalizado não tem nada de mais, além de ser essencial para sua evolução.

  •  Persistência – Seja persistente, o Jiu Jitsu pode ser muito difícil no começo. Você pode levar alguns meses para aprender as principais alavancas e como seu corpo reage ao treinamento.

  • Pergunte – Não tenha absolutamente nenhuma vergonha de perguntar qualquer dúvida ao seu professor, ou colega de treino na hora do rola. é obrigação dos mais graduados ensinar os inciantes. Mas sempre espere a hora correta e seja educado com os mais graduados.

  • Hierarquia – Respeite a hierarquia no tatame. Por mais que um colega seja seu amigo, principalmente se ele for mais graduado, a hora do treino não é hora de piadas ou brincadeiras. Sempre aceite o convite de um lutador mais graduado na hora do rola, mesmo se você já está prestes a treinar com outro faixa branca de Jiu Jitsu.

  • Estude em Casa – Livros, dvds e vídeos na internet são uma ótima fonte de conhecimento extra. Aprenda os nomes, as regras e o sistema de pontuação do esporte. Isto vai evitar que você fique boiando em alguns momentos do treino.

  • Não pule etapas – Não tente o triangulo voador antes de aprender a fazer um armlock da guarda. O básico do Jiu Jitsu vai fazer de você um lutador melhor em todas as faixas. A arte suave é cheia de detalhes e variações.

bottom of page